sexta-feira, 10 de maio de 2013

Decoração da Turquia inspiração para novela Salve Joge


A Turquia é um país de muitos encantos que se localiza entre a Europa e a Ásia. A decoração turca é uma mistura das culturas e religiões da região do país de origem, influenciada tanto pelo seu lado europeu como asiático. Essa mistura de culturas resulta em uma decoração cheia de características bem particulares com padrões geométricos, vitrais, tapetes, tecidos luxuosos e muito mármore.


www.casaluxodecor.com.br 

Para quem está acompanhando a novela "Salve Jorge", exibida às 21h na TV Globo, já deve ter reparado e se encantado com a Turquia, que serve como cenário para parte da trama.
Mas, além da beleza peculiar do país, os conceitos de decoração têm chamado a atenção de muitas pessoas e vêm inspirando o mercado brasileiro.

Selecionamos alguns elementos turcos pra você que quer apostar nessa cultura na decoração da sua casa. A Turquia é rica em materiais e técnicas, exibindo exuberância artística e artesanal, tanto no antigo, quanto no moderno. 


AZULEJOS TURCOS


Os azulejos turcos são peças de decoração bem coloridas e ricas em detalhes típicos da região.




www.casaluxodecor.com.br 


CERÂMICAS TURCAS

A cerâmica turca tem um papel importante na arte islâmica. É o resultado de muitas influências e de séculos de trabalho. Também é um dos mais difíceis tipos de arte cerâmica. Usam-se diferentes materiais encontrados na natureza, tais como quartzo, caulim, giz e areia. Fazem a mistura desses materiais até que eles têm a consistência de argila. É uma arte muito rica e contagia os olhos pelas cores, sendo o azul cobalto a cor mais usada, na maioria das vezes fazendo composição com o vermelho coral, verde esmeralda e o azul turquesa. 




www.casaluxodecor.com.br 


TAPETES TURCOS


Os tapetes Turcos são muito famosos em todo o mundo. E quem acha que os tapetes servem apenas para ficar no chão, está enganado. É muito comum vê-los espalhados pelas paredes da casa, em vários cômodos diferentes. 


www.casaluxodecor.com.br 


LUMINÁRIAS E PORTA VELAS TURCOS


Coloridas e charmosas, as luminárias turcas deixam o ambiente muito mais aconchegante e agradável. São produzidas com metal e vidro colorido. As luminárias mais imponentes são produzidas em cristal e são artigos de luxo nas famílias de maior poder aquisitivo.


 www.casaluxodecor.com.br 


www.casaluxodecor.com.br 




Antes de investir na decoração turca, é importante lembrar que é moda, e moda passa! Então arrisque com algumas peças e acessórios que já fazem muita diferença e mudam a cara do ambiente. Como os elementos da decoração turca são bem fortes, o ideal é você coloca-los em um espaço que tenha móveis neutros para que o lugar não fique poluído visualmente. A sugestão fica para as luminárias coloridas que representam bem o clima festivo da Turquia, ou para as almofadas com temas coloridos e geométricos que podem mudar totalmente a cara de um sofá sem graça. Já as paredes podem ser enfeitadas com as louças típicas ou vasos colocados em prateleiras.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário