sexta-feira, 8 de março de 2013

O que está em alta na decoração?

A cada ano as tendências em moda casa se renovam. Tudo para deixar os ambientes de sua casa muito aconchegante e bonito. Veja o que está em alta!


 Verde esmeralda
a Pantone decretou que a cor de 2013 é o esmeralda. Ligada à natureza, em especial às matas, às pedras preciosas, à sofisticação e ao luxo, a cor é uma opção fresca e vívida para destacar qualquer ambiente.
Como o esmeralda está associado ao bem estar, residências e escritórios podem se beneficiar de suas vibrações, tanto na cor das paredes quanto do mobiliário. Mas também pode aparecer em almofadas e cortinas. Sofisticada, a cor dá uma sensação de luxo na porta de entrada, em lavabos, salas de jantar ou salas de leitura. Nas cozinhas, o esmeralda ganha destaque nas louças e nos detalhes. Nos quartos, os lençóis podem ficar mais vibrantes, assim como as toalhas de banho.





Objetos Envelhecidos
As lojas de decoração estão repletas de móveis, objetos e até tapetes e papéis de parede que são submetidos a diferentes técnicas de envelhecimento e acabam ganhando um visual puído, descascado, surrado. Como aquele velho jeans que você guarda no armário, e adora, essas peças se encaixam perfeitamente em uma decoração mais descolada.



http://www.casaluxodecor.com.br/#!__moveis-vintage

http://www.casaluxodecor.com.br/#!__moveis-vintage
http://www.casaluxodecor.com.br/#!__moveis-vintage

http://www.casaluxodecor.com.br

http://www.casaluxodecor.com.br



Ferro 
Ainda nessa linha cool, móveis e objetos decorativos em estilo industrial, feitos de ferro, aço corten ou metal cromado, continuam em alta e fazem bonito tanto para os descolados quanto para quem curte misturar estilos na decoração.

http://www.casaluxodecor.com.br

http://www.casaluxodecor.com.br
http://www.casaluxodecor.com.br


Retrô revisitado
Os móveis da casa da vovó também continuam em alta. Pode ser o chippendale do século XVIII ou os pés palitos e refrigeradores arredondados dos anos 50. Todos estão de volta ao mercado seja em peças antigas e reformadas seja em reproduções e inspirações. A grande diferença está na cor. Agora, os tons são fortes e marcantes. A Smeg, marca de refrigeradores, por exemplo, acaba de lançar uma linha em tons neon.







Luminárias divertidas
A iluminação também ganha cada vez mais importância nos imóveis. E as luminárias que há tempos ganharam status de objeto decorativo seguem uma nova tendência neste ano: a de divertir. Há desde peças que imitam velhos brinquedinhos da infância àquelas que se inspiram em objetos do cotidiano como bancos ou fôrma de pudim.









Fotografia de arte
As fotos dão um toque bem pessoal na decoração e podem até fazer as vezes de uma obra de arte. Fotos de viagens feitas com ângulos inusitados, trabalhadas no photoshop para ganharem efeitos diferentes, com colagens, em PB ou coloridas. 






Papéis e tecidos de parede
Os papéis de parede que marcaram presença nos anos 1970 e depois viraram sinônimo de velharia e coisa brega, estão de volta com tudo. Os que incorporam novas tecnologias, ficam ainda mais práticos e bonitos. Texturas diferentes, efeitos tridimensionais e outras novidades tornam esse recurso ainda mais versátil na decoração, além de estampas que vão de folhagens e flores aos grafismos mais elaborados.










Nenhum comentário:

Postar um comentário