terça-feira, 19 de agosto de 2014

Popcake - delícia de comer no palito

Depois dos brigadeiros gourmets, dos cupcakes chegou a mais nova sensação: os cake pops. O cake pop é um bolinho no palito confeitado e tem se tornado a nova febre do momento. Discípulo do cupcake, ele é pratico e delicioso para festas.
O bolinho tem origem americana e surgiu a partir de experiências feitas por Angie Dudley, uma apaixonada por doces e confeitaria que despontou para a fama através do site bakerella.com. O bolinho no palito fez tanto sucesso que rompeu as barreiras americanas e chegou ao Brasil.


Feito a partir de bolo tradicional esfarelado e misturado a algum ingrediente que ofereça liga, os bolinhos podem ter diversos formatos, cores, recheios e sabores. Além disso, é só soltar a imaginação, criar coberturas e enfeites. Para quem quer aprender e conhecer os Cake Pop, Isabella Christo indica o livro “Cake Pops by Bakerella”, com mais de 40 sugestões para os bolinhos no palito.



RECEITINHA


Ingredientes Massa:
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo de soja
2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícaras (chá) de achocolatado em pó
1 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
Modo de preparo Massa:
Coloque os líquidos no liquidificador e bata até misturar bem. Em seguida, acrescente os demais ingredientes, deixando por último o fermento. Leve para assar em forno médio (180C), numa forma untada com manteiga e enfarinhada.
Passo a passo:
Assim que estiver assado, pegue o bolo, já frio, e transfira para um recipiente maior para poder esfarelá-lo. Misture duas colheres de buttercream (a quantidade pode variar) e mexa até que fique levemente umedecido. Se ficar muito molhada a massa, ela irá escorregar do palito, por isso deixe em um ponto que seja possível modelar bolinhas, no tamanho desejado, sem esfarelar.

Quando todas as bolinhas tiverem sido feitas, leve à geladeira, em uma forma forrada com papel manteiga, enquanto você derrete o chocolate. Pegue os palitos e molhe a pontinha deles no chocolate derretido e em seguida espete até aproximadamente na metade. Coloque novamente na forma e volte a refrigerá-los na geladeira por no mínimo meia hora.

veja outra receitinha no vídeo



-- ** --
www.casaluxodecor.com.br
Você encontra tudo para sua festa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário