terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Molduras em alta

As molduras são muito mais que uma armação para guarnecer pinturas, espelhos e fotos. As pessoas estão abrindo gavetas e armários para tirar coleções e objetos de valor sentimental para pendurar nas paredes de casa. Essa é a impressão de arquitetos e profissionais da área, que garantem: é possível emoldurar uma infinidade de coisas. 




Pequenas, grandes, coloridas, neutras, todas estão em alta, e quanto mais, melhor! Essa tendência de molduras nas paredes está bem em alta desde a feira de Milão em 2009, a variedade de formatos e cores vai do gosto de cada um, as imagens podem ser de um lugar, um detalhe ou de um momento especial, desde que a mesma deixe o ambiente único e transmita boas vibrações.








Se antes, fotos e porta retratos estampavam as nossas paredes, agora, apenas uma moldura bonita basta. É isso mesmo, usar molduras vazias pode ser uma ótima ideia de decoração e dar um pouco de charme à sua casa.



A casa do Big Brother Brasil também esplora essa tendência em um dos dormitórios. As molduras provençais coloridas e até vazias são um luxo no ambiente.

Casa do Big Brother Brasil 13


Com cor ou sem cor?
Na hora de escolher a cor da moldura para dar uma cara nova à parede da sua casa, pense assim: se a parede é branca molduras coloridas, mas se a parede já é colorida, as molduras brancas caem sempre muito bem, e ajudam a criar até mesmo uma estampa geométrica e bonita.






Objetos ao invés de fotos
Outra dica também é colocar suportes nas molduras para que possam segurar pequenos objetos, como vasos de flores, canecas e vários outros itens. Aí, vai da criatividade de cada um na hora de criar uma novidade e inovar na decoração.






Molduras ficam charmosas inclusive em banheiros e lavabos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário