quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Crochê na Decoração


O crochê  é uma técnica artesanal antiga, mas que aos poucos está sendo retomada nas áreas de moda e decoração. Quem deseja decorar os ambientes de maneira mais charmosa e com personalidade deve apostar nas peças de crochê e explorar o que elas têm de mais bonito.

 




Podendo aparecer de diferentes formas na decoração, o crochê consegue aumentar a sensação de aconchego e acolhimento. Como as peças não atuam sozinhas no visual da casa, é necessário combiná-las a outros elementos e buscar o equilíbrio no que diz respeito a cores, traços e tamanhos.

Depois de fazer sucesso no ambiente da moda, o crochê está sendo recuperado com força total na decoração de casas. Esse toque artesanal pode ser aplicado na sala, no quarto, banheiro, cozinha, entre outros ambientes. A técnica do crochê pode ser usada como acabamento dos móveis e até mesmo dos acessórios de decoração.

Decoração com crochê para cada cômodo da casa

Quarto

É um dos ambientes mais valorizados pelas peças de crochê. A técnica de artesanato pode se apresentar nos tapetes, colchas e almofadas, dando um ar aconchegante e personalizado ao espaço. O crochê contribui também com a exaltação do estilo romântico, por isso combina tão bem com o quarto de casal.

Ao invés de uma almofada ser toda revestida de crochê, ela pode apresentar apenas alguns detalhes feitos com barbantes, como é o caso da aplicação de bordado. Como o quarto é um espaço mais íntimo e com pouca circulação de pessoas, vale apostar em peças brancas.




Sala

há várias maneiras criativas de colocar crochê no ambiente, como por exemplo, a confecção de uma capa para o sofá. Lembre-se de que a técnica artesanal vai apresentar apenas nos detalhes, de maneira suave e convidativa. Cuidado ao trabalhar com o crochê da cor branca, afinal, ele é mais fácil de sujar.





O sofá da sala pode ter o visual renovado com o uso de uma manta de crochê. Por exemplo, se o estofado é liso e numa cor neutra, ele passa a ter um visual mais charmoso com uma peça macia de crochê confeccionada com lã. A proposta consiste em basicamente usar a manta para deixar o espaço mais alegre.



Cozinha


As peças de crochê não são indicadas para decorar o chão desse ambiente, isso porque elas sujam com facilidade e colocam a decoração em jogo. Mas você pode explorar essa arte em uma luminária, em uma almofadinha pra cadeira, caminhos de mesa, capinha para canecas...




Banheiro

No banheiro um pequeno detalhe em crochê basta para dar um toque colorido e divertido. Que tal uma capinha para um vasinho, ou para uma garrafinha com flores dentro? ou ainda um banquinho de canto?






















Veja mais alguas idéias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário